Capa

Asbrav Press Releases Revista ASBRAV Digital

Inovações tecnológicas e boas práticas no setor de HVAC são destaques em edição virtual do Mercofrio

Atividade é promovida pela ASBRAV-Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação

03.03.2021  |  402 visualizações

O evento Apresentação dos Trabalhos Acadêmicos - Científicos está ocorrendo nos dias 2, 3 e 4 de Março de 2021 de forma online no 12º Mercofrio. A solenidade de abertura destacou a importância do encontro como ferramenta de disseminação do conhecimento na área.

“Agradeço aos nossos patrocinadores e reitero o apoio e compreensão que tivemos no sentido de que todas as decisões tomadas foram feitas de forma conjunta diante do cenário que estamos vivendo", afirmou o coordenador do Congresso Mercofrio, Mário Alexandre Möller Ferreira.

O representante da ASHRAE Brasil Chapter, Adenílson Belizario, enalteceu o papel da ciência no quadro vivido hoje.

“Queremos estar juntos na próxima edição interagindo e aprendendo uns com os outros. Porém o formato virtual é necessário. Desejamos a cura de todo esse mal. A medicina em todas suas especialidades, junto com a engenharia, arquitetura e todas as ciências, vão resolver este difícil problema imposto à nossa sociedade", disse.

O representante da, ASHRAE South Brazil Chapter, Heitor Tremea, lembrou a importância de debater trabalhos técnicos e de alta qualidade.

"Tenho um grande apreço pela realização deste evento que é o Mercofrio. Parabéns a ASBRAV por toda organização", afirmou.

O representante da ABCM - Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), Gehardt Ribatski, enalteceu a tarefa importante das entidades na atuação junto ao setor incentivando profissionais a gerarem tecnologias e disseminando informação e conhecimento melhorando a qualidade da mão de obra cada vez mais.

Representando a Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Anprac), Carlos Trombini, ressaltou a importância do evento na qualificação profissional.

"É através da pesquisa que alcançamos o desenvolvimento de uma nação. Agradeço a parceria para o Prêmio ANPRAC que distinguirá cinco categorias a serem avaliadas dos trabalhos", disse.

O Mercofrio é considerado uma referência no país, segundo o presidente do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração (CNCR), Arivan Sampaio Zanluca.

"O Mercofrio tem tido uma elevada qualidade tanto pelo nível das palestras como pelo engajamento de todos seus atores neste processo", comentou.

O presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Arnaldo Basile, enalteceu o esforço para realização do encontro.

"São exemplos significativos para o nosso setor. Questões releacionadas com avanços tecnológicos e boas práticas de engenharia. É isso que o nosso segmento precisa, sempre com o apoio dos patrocinadores que acreditam e ajudam a engrandecer o trabalho", disse.

A programação da Apresentação de Trabalhos segue ao longo da quinta-feira (04/03) e pode ser conferida no siteasbrav.org.br/mercofrio/. A 13ª Edição do Congresso Mercofrio (presencial), com a programação completa, foi transferida para 13 a 15 de Setembro de 2022. 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Mercofrio
    (Divulgação)

  • Mercofrio
    (Divulgação)

  • Mário Alexandre e Arnaldo Basile
    (Divulgação)

  • Mercofrio
    (Divulgação)

  • Mercofrio
    (Divulgação)

  • Mercofrio
    (Divulgação)

Leia também...

07.04.2021
Nota Oficial alerta para os riscos da falta de cuidado com a qualidade do ar interior

Documento elaborado pelo Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração alerta para riscos da falta de cuidado com a qualidade do ar interior

31.03.2021

Renovação do ar é aliado indispensável na prevenção da COVID-19

Alerta é da ASBRAV-Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento

30.03.2021

Curso de ventilação online começa em abril

Encontros acontecem de forma virtual

19.02.2021

ASBRAV oferece curso de Psicrometria Online

Composição do ar, parâmetros de umidade, resfriamento e desumidificação são alguns dos temas das oito aulas, com início marcado para 5 de março

Entre em contato