Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Vendas da Danfoss somam mais de 5 bi de euros em 2020

Notas e lançamentos

05.04.2021  |  55 visualizações

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Danfoss encerrou 2020 com bons resultados. Os grandes investimentos em inovação, digitalização e eletrificação continuaram e, no final do ano, o número de pedidos cresceu significativamente. Ao mesmo tempo, a companhia está preparada para incorporar a Eaton Hydraulics e pronta para o crescimento global, impulsionado pelo foco na transição verde, infraestrutura e urbanização, além de lançar o segmento de negócios Danfoss Climate Solutions.

“A segurança de nossos funcionários é nossa principal prioridade, uma vez que mantemos nossas fábricas funcionando em todo mundo, atendemos nossos clientes e também fortalecemos nossa presença no meio digital. Toda nossa equipe tem lidado com essa situação difícil de uma maneira fantástica. Com esforço extraordinário, conseguimos manter nossas iniciativas estratégicas e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a 10.000 novos colegas da Eaton Hydraulics. A Danfoss se preparou para o crescimento diante das megatendências globais que estão transformando o mundo”, diz Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

A Danfoss registrou o impacto mais significativo nas vendas no segundo trimestre de 2020, seguido por uma melhora gradual no segundo semestre. Na China, em especial, houve um rápido fortalecimento, seguido de aumento nas taxas de crescimento. Já no quarto trimestre, a Danfoss voltou aos níveis de vendas pré-COVID-19 na maioria de seus mercados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e com tudo que alcançamos em 2020. Entregamos um desempenho financeiro significativamente melhor do que esperávamos no fim do primeiro semestre. Devido à incerteza que enfrentamos, ajustamos nosso custo ao menor nível de atividade”, reforça o executivo.

Ao todo, as vendas totalizaram 5.828 bilhões de euros, quantia 6% inferior ao que foi registrado no ano anterior em moeda local. Já o lucro operacional atingiu 723 milhões de euros, 6% abaixo dos números de 2019, mas com uma forte margem de 12,4%. Em 2020, a Danfoss entregou um desempenho recorde de fluxo de caixa alto.

Apesar do cenário global de incertezas e do impacto que isso teve na demanda, continuamos a entregar resultados sólidos, o que mostra a força de nossa estratégia e do modelo flexível de negócios adotado no período. “A pandemia está longe de terminar, mas estamos prontos para crescer, impulsionados pelo foco na transição verde, eletrificação, infraestrutura e urbanização. Nós vemos empresas, cidades e países fazendo planos para o futuro, o que demanda parceiros de tecnologia confiáveis. A Danfoss fornece as soluções necessárias para a indústria automotiva; marinha, energética e de infraestrutura, além do setor agrícola e de toda a cadeia alimentar, de forma a permitir um futuro verde e neutro na emissão de CO2. Por essas razões, dizemos que a Danfoss segue mais relevante do que nunca”, comenta Fausing.

Redação: Assessoria de comunicação Danfoss

Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss
    (Divulgação)

Leia também...

09.04.2021

Assembleia aprova novo estatuto da ASBRAV

Encontro foi realizado de forma online como medida de prevenção da propagação da COVID-19

02.04.2021

Brasil registra queda de 70% no número de mortes em incêndios por sobrecargas

Notas e lançamentos

01.04.2021

Novo sistema de purificação de ar portátil PIP MAX com ionização bipolar

Notas e Lançamentos

30.03.2021

Assembleia Geral Ordinária da ASBRAV vai debater reforma e atualização do Estatuto Social

Em virtude da Pandemia, encontro será realizado no formato digital

Entre em contato