Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Danfoss torna realidade manutenção preventiva no varejo alimentar

Notas e lançamentos

02.03.2021  |  119 visualizações

O Grupo Danfoss anuncia mais uma novidade ao seu portfólio de serviços digitais: uma solução em software, originalmente desenvolvida pela empresa Honeywell, o Smart Refrigeration Solution.

“Estamos animados em apresentar esta solução de refrigeração inteligente e incorporá-la em nossos serviços, baseados na plataforma em nuvem Alsense™. Agora, estamos colocando a manutenção preventiva em ação, permitindo que a indústria de varejo alimentar otimize tempo de seu sistema de resfriamento e previna ineficiências no consumo de energia”, comenta Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Cooling.

“Combinar esta solução de refrigeração inteligente com nosso portfólio Alsense™ acelera nossa ambição de atender às necessidades dos clientes de varejo de alimentos para manter um alto desempenho da loja de forma proativa”, acrescenta Natalie Schnippering, chefe de serviços digitais de gerenciamento de produtos da Danfoss. “A solução vai além dos sistemas tradicionais de monitoramento, que fornecem, especialmente, alarmes e visões gerais de dados. Esta novidade também identifica problemas operacionais, como falha do compressor ou congelamento da bobina, e fornece orientação prática para corrigi-los”, completa Schnippering.

Atualmente, o Alsense™ fornece transparência, visões gerais de ativos de refrigeração e eficiência energética em nível da cadeia. No futuro, a oferta combinada do Alsense™ permitirá aos gerentes avaliar e priorizar os esforços em suas lojas, de forma a economizar tempo e otimizar o impacto de seus gastos com manutenção. Além disso, a plataforma fornecerá aos técnicos de serviço um plano de ação que irá capacitá-los a identificar de imediato o desempenho do equipamento e as questões operacionais assim que chegam no local.

“O software Smart Refrigeration Solution foi desenvolvido com base nas demandas de clientes que buscavam economizar dinheiro com a redução do gasto de energia e a melhora do desempenho de seus sistemas de refrigeração”, afirma Chris LaPietra, vice-presidente e gerente geral da Honeywell Stationary Refrigerants.

A iniciativa acontece após o lançamento da plataforma Alsense™ IoT da Danfoss em outubro de 2020 e irá acelerar os esforços da companhia em fornecer ferramentas de software intuitivas, com percepções baseadas em dados e habilitadas por especialistas para otimizar, na mesma medida, a eficiência operacional, o desempenho de ativos de refrigeração e a eficiência energética dos equipamentos.

Para obter mais informações, acesse o site: alsensefr.danfoss.com.

Redação: Assessoria de Comunicação Danfoss
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak
Neste mesmo evento, foi feita apresentação de um case de uma empresa de Sapiranga que aderiu a uma plataforma semelhante ao sapi shop, e em 4 meses de uso da ferramenta ela dobrou seus pedidos pela facilidade de fazer o pedido pelo site.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Alsense-Picture
    (Divulgação)