Capa

Ajorsul Press Releases

Em tempos de pandemia foto de produto na internet faz o papel de vitrine da loja

Técnicas em fotografia para vendas foram tema de palestra promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

30.03.2021  |  263 visualizações

Cuidar da imagem sempre foi um elemento fundamental para quem trabalha com vendas. No entanto com o cenário atual, no qual a pandemia impulsionou ainda mais o papel das mídias digitais, o trabalho da fotografia de produtos tornou-se ainda mais relevante. Nos segmentos de joalherias, ópticas e relojoarias, não poderia ser diferente. O assunto foi destaque na palestra "Como a fotografia de produto pode ajudar a vender mais" apresentada pelo publicitário e diretor comercial da Macro Publicidade, Leonardo Treviso. Entre as orientações, ele destacou a importância de mostrar através da imagem, o adequado posicionamento da empresa e seu produto.

“A visão do que é o produto com características de beleza ou design, por exemplo, trazem informações muito claras do que é um óculos e para que público ele se destina. No caso de uma joia, uma imagem de frente e de lado do produto permite mostrar acabamento e como ele vai se encaixar na orelha. Por isso consideramos essa parte um dos pilares mais importantes do trabalho”, explicou.

Uma dica é ter o cuidado com a famosa expressão de não "vender gato por lebre".

"É interessante ter uma naturalidade para explorar a imagem o mais próxima do que o cliente vai visualizar fisicamente. Ele não pode parecer outra coisa, porque haveria, assim, um risco de gerar uma falsa imagem", acrescenta.

Um dos desafios para quem trabalha no ramo é mostrar na imagem uma noção de tamanho daquele item. A dificuldade, acontece, muitas vezes, quando o produto é colocado em um fundo branco sem que haja um outro elemento qualquer que permita ao cliente ter uma ideia de comparação.

"A informação de um tamanho de uma peça acaba, na maioria das vezes, ficando muito técnica. Ao colocar a peça em uma ilustração ou foto de uma mulher, por exemplo, é possível ter uma noção muito mais exata de aplicabilidade", finaliza.

A transmissão foi feita na noite de quarta-feira (24/03) pelo Instagram da Ajorsul (@ajorsul). O evento fica salvo no perfil para quem tiver interesse. Outras informações sobre cursos e qualificação profissional no segmento podem ser obtidas no email educar@ajorsul.com.br.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Palestra on line promovida pela Ajorsul
    (Reprodução de imagem)

  • Palestra on line promovida pela Ajorsul
    (Reprodução de imagem)

  • Palestra on line promovida pela Ajorsul
    (Reprodução de imagem)

Leia também...

18.05.2021

Criatividade é aliada para oferecer novos conceitos para joias

Tema esteve presente em aula inaugural do curso online de capacitação para varejo realizado pela Ajorsul

14.05.2021

Como a escolha de óculos pode valorizar ou desfavorecer o visual

Para especialistas, é fundamental uma adequada estética na qual óculos e personalidade estejam harmônicos

07.05.2021

Comércio virtual e produtos personalizados ganham força no mês das Mães

Destaque para as vendas diretas em aplicativos e sugestões de produtos versáteis para diferentes estilos

03.05.2021

Ajorsul oferece curso online de capacitação para varejo

Aulas são voltadas para segmentos de joias, óptica e vendas e iniciam em maio

Entre em contato