Capa

AMRIGS Press Releases

AMRIGS debate com parlamentares federais manutenção do Revalida para médicos do exterior

Encontro foi realizado de forma virtual com participação de representantes dos três estados do Sul

27.04.2021  |  267 visualizações

A exigência do exame Revalida para médicos formados no exterior exercerem suas atividades profissionais no país foi tema de encontro com a participação da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e parlamentares federais. O encontro, realizado na última sexta-feira (23/04) de forma online teve a representação de instituições médicas dos estados da Região Sul que puderam interagir com o deputado federal João Carlos Bacelar (BA), autor dos PL 3252/2020 e 881/2021. A reunião foi moderada pelo deputado federal, Jerônimo Goergen (RS), que havia participado da reunião da Diretoria da AMRIGS para discutir ações pertinentes a manutenção da exigência do exame Revalida.

O deputado João Carlos Bacelar ouviu a argumentação das entidades médicas e se mostrou simpático a manutenção do Revalida. Salientou, também, preocupação com o crescente aumento de escolas de Medicina no país e com a qualidade do ensino dos inúmeros egressos futuros médicos.

A AMRIGS foi representada pelo presidente Gerson Junqueira Jr e pelo diretor de Exercício profissional, Ricardo Moreira Martins. O CREMERS foi representado pelo presidente Carlos Isaia Filho e o SIMERS pelo presidente Marcelo Marsillac Matias e pelo vice-presidente, Marcos Rovinski. Também do RS, participou a Conselheira Efetiva do RS e 2ª Secretária da Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina.

O estado de Santa Catarina foi representado pelo vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), André Sobierajski dos Santos e pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de SC (CRM-SC), Daniel Knabben Ortellado.

O Paraná foi representado pelo presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), Nerlan Carvalho e pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de PR (CRM-PR), Roberto Issamu Yosida.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Reunião online
    (Reprodução de Imagem)

Leia também...

22.06.2021

Lesões em Atletas Amadores é o tema de evento virtual promovido pela AMRIGS

Cuidados na prática esportiva ajudam atletas amadores a ter mais saúde e qualidade de vida

22.06.2021

Infelizmente a pandemia continua

Opinião: Presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr

18.06.2021

AMRIGS apoia mais um mutirão de vacinação

Imunização ocorre no sábado e domingo em drive-thrus e quatro unidades de saúde

18.06.2021

Inaugurado na AMRIGS ponto de coleta da campanha POA que DOA

Programa de doações de agasalhos e alimentos é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama

Entre em contato