Capa

AMRIGS Press Releases

Novo Sistema de Distanciamento do RS é avaliado pela AMRIGS

Entidade avalia mudanças no cenário de restrições para conter a pandemia de COVID- 19 em encontro com líderes do executivo municipal e estadual

11.05.2021  |  97 visualizações

No último sábado, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou de reunião realizada de forma online com o governador Eduardo Leite e lideranças de outras entidades representativas do Centro de Operações de Emergência do RS (COERS) para conhecer detalhes do Novo Sistema de Distanciamento do RS.

Participaram representando a AMRIGS, o presidente, Gerson Junqueira Jr., e o vice-presidente Paulo Morassutti. A avaliação do Dr. Junqueira foi positiva. Até a terça-feira (11/05), as entidades poderão apresentar sugestões para o novo modelo.

Conforme o governador, a ideia é que o novo sistema amplie o diálogo e a participação das regiões e dos municípios na definição dos protocolos das atividades, que mantenha a  capacidade do Governo Estadual de monitorar os dados para alerta e acionamento, e que simplifique o monitoramento e os protocolos. As medidas entram em vigor no próximo sábado  (15/05). Até lá, todo o Rio Grande do Sul deverá seguir em bandeira vermelha, sem cogestão.  Isso significa que todas as regiões devem observar protocolos de risco alto do atual modelo de  Distanciamento Controlado.

Na última quarta-feira (05/05), a AMRIGS participou, também, de encontro organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com a participação do diretor do Exercício Profissional da Associação, Ricardo Moreira Martins. Na ocasião, foi discutida a necessidade da formação de uma Comissão Temática de Saúde, com a finalidade de preparo de documentos com dados e posições de nível gerencial administrativo que embasem decisões. Representando a AMRIGS, Dr. Ricardo reafirmou o propósito de parceria da Associação Médica, colocando a entidade à disposição da Prefeitura, com a diversidade das Sociedades de Especialidades.

Redação: Marcelo Matusiak e Ana Carolina Lopes
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Reunião com entidades
    (Divulgação)

  • Reunião com entidades
    (Divulgação)

Leia também...

22.06.2021

Lesões em Atletas Amadores é o tema de evento virtual promovido pela AMRIGS

Cuidados na prática esportiva ajudam atletas amadores a ter mais saúde e qualidade de vida

22.06.2021

Infelizmente a pandemia continua

Opinião: Presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr

18.06.2021

AMRIGS apoia mais um mutirão de vacinação

Imunização ocorre no sábado e domingo em drive-thrus e quatro unidades de saúde

18.06.2021

Inaugurado na AMRIGS ponto de coleta da campanha POA que DOA

Programa de doações de agasalhos e alimentos é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama

Entre em contato