Capa

AMRIGS Press Releases

Estão abertas as inscrições para Prova AMB/AMRIGS 2021

Avaliação será aplicada no dia 14 de novembro de 2021 com início às 9h (horário de Brasília)

14.09.2021  |  154 visualizações

Com uma história de competência e seriedade na sua elaboração, correção e divulgação de resultados, a Prova AMB/AMRIGS realiza no mês de novembro mais uma edição. Realizado há 50 anos, o processo conta com a efetiva participação de representantes de Faculdades de Medicina na equipe que seleciona as questões elaboradas por professores das respectivas escolas médicas. O período de inscrições vai de 13 de setembro de 2021 a 14 de outubro de 2021.

"Este cuidado permite uniformidade e contempla peculiaridades de todas as regiões e modelos de ensino, de modo que a característica da prova possa refletir, de maneira mais adequada, o perfil da formação de nossos médicos", afirmou o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul Gerson Junqueira Jr. A seleção será através de provas teórico-objetivas, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

A Prova AMB/AMRIGS tem diversos objetivos de acordo com o interesse do participante. É usada na seleção de candidatos a Programas de Residência Médica (PRMs); como autoavaliação, para graduandos a partir do 4º semestre e graduados que queiram meramente aferir seus conhecimentos sem participar de nenhum processo seletivo. Também podem servir como acesso direto (aquelas para as quais os candidatos podem realizar as inscrições sem ter nenhuma especialidade prévia) ou com pré-requisito (aquelas para as quais os candidatos já deverão ter concluído uma especialidade prévia). Por fim, pode ser usada como seleção de candidatos para Curso de Especialização. 

Na última edição, o processo contou com 8.162 inscritos em diversos estados brasileiros. As inscrições serão realizadas, no período determinado no cronograma de execução, exclusivamente pela internet, no site www.amrigs.org.br/prova, onde consta também o edital.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Prova AMB / AMRIGS realizada em 2020
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

16.09.2021

Zilá Breitenbach ressalta preocupação com o fechamento de leitos UTI/Covid

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa participou de Reunião de Diretoria da AMRIGS

16.09.2021

Simpósio AMRIGS trata do legado da telemedicina no cenário pós-pandemia

Encontro acontece nesta quinta-feira (16/09) de forma online

10.09.2021

Agir para salvar vidas

Artigo de opinião: Médica psiquiatra e conselheira da AMRIGS, Clara Ester Trahtman

09.09.2021

Vantagens e desafios do SUS são abordados em evento online promovido pela AMRIGS

Atividade foi realizada na noite desta quarta-feira (08/09) e destacou mudanças no SUS ao longo da história

Entre em contato