Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Crise hídrica e energética estão entre os temas da CONATRAT

Notas e Lançamentos

05.10.2021  |  80 visualizações

Renomados especialistas estarão reunidos na CONATRAT para discutirem as melhores formas de contribuição do tratamento de águas dos sistemas de climatização, sob o ponto de vista sustentável e financeiro com foco na conservação e performance dos equipamentos, assim como, na saúde e segurança. Inscrições abertas e gratuitas

Entre os dias 06 e 07 de outubro acontecerá a inédita Conferência Nacional de Tratamento de Águas – CONATRAT que abordará o tema “Tratamento de águas com foco na segurança, inovações tecnológicas, eficiência energética e sustentabilidade. Idealizado e coordenado pelo Departamento de Tratamento de Águas para Sistemas AVAC-R da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – ABRAVA, o evento tempo por objetivo destacar a importância do tratamento de águas de sistemas de climatização com base no Triple Bottom Line ou Tripé da Sustentabilidade, que abrange três pontos importantes para a Sociedade: Social, Ambiental e Econômico.

Para a ocasião foram convidados renomados especialistas em tratamento de águas com o objetivo de troca de conhecimento técnico e científico sobre a importância do tratamento de águas para sistemas de AVAC-R, crises hídrica e energética, além das de atualização de novas tecnologias e procedimentos na manutenção da qualidade de água em sistemas de condensação e água gelada. O evento acontecerá de forma hídrica, mas as vagas presenciais estão esgotadas, havendo a possibilidade de participação online e gratuita.

Para Charles Domingues, presidente do Departamento Nacional e Comitê de Tratamento de Águas da ABRAVA, “A CONATRAT acontece em um momento de extrema importância para o Setor que atuamos e para o país. Momento este que a crise hídrica e energética preocupa todos, e temos a oportunidade de contribuir de forma sustentável e financeira neste processo. Serão dois dias de troca de informações, atualização e muito aprendizado”.

De acordo com a comissão organizadora da CONATRAT, a decisão de realização do evento tendo como base Triple Bottom Line ou Tripé da Sustentabilidade foi estratégica, tendo em vista o foco das temáticas a serem abordadas durante os dois dias da Conferência, que contará com renomados multidisciplinares que atuam no setor de tratamento de águas e consultoria, fabricantes, academia e o usuário final. Ao final das apresentações de cada um dos dias será realizada um a mesa-redonda que tem por objetivo uma discussão a respeito dos temas abordados de forma direcionada.

As inscrições estão abertas para a participação online e é gratuita. Confira a programação e saiba quem estará por lá www. https://abrava.com.br/conatrat-abordara-o-tratamento-de-aguas-de-sistemas-de-climatizacao-como-contribuicao-a-crise-hidrica-e-energetica-confira-a-programacao-e-participe/

Redação: Assessoria de Imprensa ABRAVA

Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Conatrat
    (Divulgação)

Leia também...

24.11.2021

Difustherm

Espaço do Associado - ASBRAV

22.11.2021

Doctor Frio

Espaço do Associado - ASBRAV

17.11.2021

Análise do Aquecimento de Água por Termofissão em um Coletor Solarde Tubos Evacuados Utilizando CFD

Artigo técnico apresentado no 12o Mercofrio 2021 - Revista ASBRAV

17.11.2021

RL Silva

Espaço do Associado - ASBRAV

Entre em contato