Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Midea Carrier é eleita uma das 100 melhores indústrias para se trabalhar no ranking do GPTW

Notas e lançamentos

15.12.2021  |  268 visualizações

A Midea Carrier, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização, foi eleita a 28ª melhor indústria para se trabalhar no país, segundo o ranking da Great Place to Work (GPTW), no último dia 9. O reconhecimento é a primeira conquista da empresa no ranking.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (como Melhores Empresas para Mulheres). Desde 1992, foram pesquisados mais de 100 milhões de funcionários em todo o mundo.

Entre os funcionários das empresas premiadas, 95% dos colaboradores têm orgulho de trabalhar no local; 83% das empresas contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade e 87% oferecem bolsa de estudos para cursos de idiomas.

“Recentemente tivemos o orgulho de sermos contemplados com o selo GPTW em nossa fábrica de Manaus, onde ficamos na 3ª posição entre as 15 melhores empresas de porte médio para se trabalhar na Região Norte do país. Essa nova conquista, agora no cenário nacional, reafirma nosso compromisso de transparência e cuidado com nossos colaboradores. Sabemos que confiança no time de liderança e a estruturação de boas políticas internas são partes fundamentais no nível de engajamento e produtividade das equipes. Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento” afirma Felipe Costa, CEO da empresa.

O processo de premiação buscou compreender a visão dos colaboradores com relação à empresa, por meio de uma série de questionamentos onde cada resposta foi pontuada com o nível de satisfação dos funcionários. Entre os critérios de avaliação estão: Credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento, orgulho e camaradagem.

“Essa premiação reflete a opinião dos nossos colaboradores sobre o ambiente de trabalho da Midea Carrier e, por trás disso, temos muitas pessoas trabalhando no bem-estar e no desenvolvimento do nosso time. Ser premiado como uma das 100 melhores Indústrias para se trabalhar no Brasil é motivo de muito orgulho. Mais do que isso, nos inspira e motiva a querer estar cada vez mais presente na casa e na vida de todos os colaboradores e consumidores”, Caio Doi, Diretor de People & Performance.

Esta edição do ranking das melhores empresas para se trabalhar na Indústria contou com 375 empresas inscritas, representando 413.204 funcionários. Para esta edição, 100 empresas foram premiadas, sendo 50 de porte grande e 50 de porte médio

No Brasil, a Midea Carrier é detentora das marcas Midea, Carrier, Springer, Toshiba e Comfee e oferece a melhor tecnologia existente no mercado em produtos de ar-condicionado e eletrodomésticos, levando praticidade e conforto para ambientes residenciais e comerciais, contribuindo para o bem-estar das pessoas.

As duas plantas industriais localizadas no Amazonas e no Rio Grande do Sul possuem capacidade de produção superior a três milhões de unidades de condicionadores de ar das linhas residenciais e comerciais, e fazem da Midea Carrier o maior centro fabril da América Latina. Ambas possuem métodos de produção sustentáveis que garantem o compromisso da empresa com a gestão responsável do negócio.

Redação: Assessoria de comunicação Midea Carrier
Edição e colaboração: Marcelo Matusiak

  • Midea Carrier
    (Divulgação)

Entre em contato