Capa

SBD-RS Press Releases

SBD-RS conscientiza trabalhadores sobre riscos do câncer de pele e de exposição excessiva ao sol

Ação aconteceu em parceria com a construtora MRV e faz parte da Campanha Dezembro Laranja

30.11.2023  |  502 visualizações

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) promoveu na manhã desta quarta-feira (29/11), em parceria com a construtora MRV, uma ação para auxiliar e conscientizar os trabalhadores sobre os riscos do câncer de pele e de uma exposição excessiva ao sol. O evento aconteceu no canteiro de obras do condomínio Porto Hortênsias, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, e faz parte da Campanha Dezembro Laranja.

Coordenadora da Campanha, a Dra Sabrina Sanvido, trouxe aos profissionais alertas sobre a doença. A dermatologista explicou os sintomas mais comuns para o diagnóstico: manchas crescentes, feridas e outros sinais que, conforme ela, podem ser perigosos sem o acompanhamento médico adequado.

“Temos mais casos de câncer de pele do que câncer de mama ou de próstata juntos no Brasil. Isso dá uma noção de como isso afeta a população”, afirmou Sanvido. Após sua palestra, a doutora atendeu alguns colaboradores que tiveram dúvidas ou precisavam de consultoria médica.

Engenheiro residente das obras do residencial Porto Hortênsias, Charles de Souza, salientou que eventos dessa natureza ajudam na conscientização dos serventes em relação aos cuidados com a saúde da pele. “Quando trazemos especialistas e com capacidade de informar os colaboradores, eles assimilam melhor. Assim, eles não vêem essa questão como uma cobrança a mais”, relatou Souza.

A Campanha do Dezembro Laranja acontece ao longo de todo mês por ser o período do ano com maior incidência de radiação solar, o que exige um cuidado redobrado.

Redação: Alison Rodrigues Soares
Coordenação: Marcelo Matusiak

Trabalhadores acompanharam o evento
(Alison Rodrigues)

SBD-RS conscientiza trabalhadores sobre riscos do câncer de pele
(Alison Rodrigues)

Dra. dermatologista Sabrina Sanvido
(PlayPress Assessoria e Conteúdo/SBD-RS)

Leia também...

11.01.2024

Influência da dieta é cada vez mais evidente no surgimento da acne

Alimentação e uso de produtos para cuidado com pele são fatores atuais que influenciam na incômoda acne

04.01.2024

Em que situações devemos nos preocupar com as verrugas?

Aparecimento dessa condição na pele não é só estética, devendo ser conduzido acompanhamento médico

18.12.2023

O que é melasma e quando se preocupar?

Embora mais comuns no rosto, como maçãs, testa, nariz e buço, também pode se manifestar em outras áreas do corpo, como braços, pescoço e colo

15.12.2023

SBD-RS alerta para cuidados com a exposição solar diante da onda de forte calor no estado

Dermatologistas orientam sobre a importância de precauções adicionais para proteger a pele e prevenir danos causados pelos raios UV

Entre em contato